Oficiais

Academia da Força Aérea (AFA) está com inscrições abertas para 98 vagas

"

A Academia da Força Aérea (AFA) está com inscrições abertas para 98 vagas para o curso de formação de oficiais, na turma que inicia em 2016. É necessário ter nível médio completo e ter entre 17 e 23 anos (em 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) para concorrer às vagas.

As 98 vagas são divididas entre as modalidades:

- Aviação - 58

- Intendência - 25

- Infantaria (somente para homens) - 15

O Curso de Formação de Oficiais Aviadores confere a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar. O Curso de Formação de Oficiais Intendentes confere a graduação de Bacharel em Ciências da Logística com habilitação em Intendência da Aeronáutica. Já o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria confere o grau de Bacharel em Ciências Militares com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Aeronáutica abre 283 vagas para curso de formação de sargentos

As inscrições vão até 18 de maio de 2015 pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa é R$ 70. A prova escrita está marcada para 26 de julho de 2015 em Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Confira outras notícias sobre concursos públicos

A seleção inclui inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (para os candidatos que optaram pelo CFOAV), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O curso tem duração de quatro anos e ocorre em Pirassununga (SP).

Clique aqui para acessar a página de editais e o link para inscrição

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Professores estaduais fazem sinetaço em Santa Maria

Próximo

Custo de vida em Santa Maria tem a menor alta desde janeiro

Economia